3 razões para contratar um coach de carreira

Recuperando-se de um revés na carreira? Pensando em um plano B? Se a sua estratégia for enviar currículos e esperar pelo melhor, descobrirá rapidamente que essas formas antigas não funcionam hoje. É por isso que um bom coach de carreira pode o capacitar a voltar a fazer o tipo de trabalho que você quer (e ama) fazer.

Nos EUA, muitos programas de coaching de carreira em pequenos grupos, e até mesmo alguns planos individuais, custam cerca de uma ou duas semanas de salário. Quando você analisa o serviço nesses termos, contratar um coach parece ser óbvio para o valor potencial que você receberá. Mas tem de ser o coach certo.

Quando estiver à procura de um, converse com algumas opções e faça a si mesmo três perguntas sobre cada um deles:

1. Este coach tem um sistema?
Você não está à procura de um ombro para chorar. Você deseja um programa de responsabilidade com metas claras.

2. Você respeita esse coach?
É mais provável que você o respeite se ele tiver um histórico comprovado, um grau ou certificação relevante, um site profissional com depoimentos de clientes, um perfil atraente e profissional no LinkedIn e um perfil em redes sociais. Acima de tudo, você vai querer determinar se o que o coach diz faz sentido e se você se sente confiante de que sua abordagem pode funcionar.

3. O treinador o entende e tem empatia por você?
Você precisa simpatizar com o seu coach para obter resultados. Você quer se sentir seguro, apreciado e apoiado. Seu coach deve ser capaz de identificar e reconhecer todas as suas qualidades incríveis e valiosas, encorajando-o a superar quaisquer bloqueios internos que possam impedi-lo de conquistar um novo emprego.

Mas lembre-se disso: seu coach é seu parceiro no sucesso, não um mágico. No final do dia, você é quem terá de fazer o trabalho. Trabalhar com um profissional treinado e compreensivo, enquanto aproveita sua metodologia, é uma maneira comprovada de ir diretamente ao seu novo emprego.

 

Fonte: Forbes Brasil

Deixe sua opinião aqui:

Direto da Redação
A BBU – Brazilian Business USA é uma plataforma voltada para incentivar o empreendedorismo criativo e ideias inovadoras conectando brasileiros empreendedores através da troca de experiências, networking, conteúdos digitais, eventos e workshops ao redor dos Estados Unidos. Email: redacao@brazilianbusinessusa.com
Direto da Redação on FacebookDireto da Redação on InstagramDireto da Redação on LinkedinDireto da Redação on Twitter