A Natura – Maior fabricante de cosméticos do Brasil abre loja em New York

A Natura – o maior fabricante de cosméticos do Brasil – acaba de desembarcar nos Estados Unidos. Inaugurou oficialmente sua primeira loja em New York, na 240 Elizabeth Street, no coração de Nolita (North of Little Italy).

A estreia física no varejo americano será acompanhada de uma nova loja virtual, com entrega em todo o país. E outros locais de venda nos EUA estão nos planos do grupo para este ano. Confira a entrevista exclusiva do BBU com o Innovation Advisor da Natura, Roger Schmid.

BBU – Qual o principal propósito da Natura, ao colocar uma loja em New York? Pretendem investir no mercado americano?

RS: A Natura quer se internacionalizar cada vez mais, e New York é a capital mundial da cosmética (junto com Paris). É a segunda metrópole internacional a receber um ponto de vendas da Natura: a marca também tem loja em Paris – aliás, a primeira loja física da grife no mundo.

BBU – Vão investir em outra loja em mais algum outro estado?

RS: A nossa estratégia é entrar em bricks&clicks (a possibilidade de o consumidor escolher um produto no e-commerce e buscá-lo na loja física), mas o nosso primeiro foco está na venda regular em lojas, na região de NYC (tri-state).

BBU – Houve alguma estratégia de marketing focada no público local?

RS: Adaptamos a nossa oferta utilizando um portfólio “internacional”, que pode satisfazer o consumidor também nos invernos que se têm por aqui. A ideia principal continua sendo a de introduzir a biodiversidade brasileira e ajudar a economia da Amazônia. Queremos, particularmente com a loja de Nolita, ser um ponto de encontro para a comunidade criativa dos Brasilyorkers.

BBU – Quais foram as maiores barreiras e dificuldades para entrar no mercado local?

RS: É ainda muito cedo para saber as dificuldades/barreiras. Em seis meses, vamos poder ter uma boa leitura.

BBU –  Por que a Natura escolheu Nova York para abrir sua primeira loja?

RS: Esse experimento foi construído a partir do Hub de Inovação que a Natura já tinha aberto no Soho, quatro anos atrás. A inauguração de outras lojas está nos planos do grupo para este ano. No Brasil, a primeira loja física foi inaugurada em abril de 2016, no Shopping Morumbi. Atualmente, tem cinco unidades em São Paulo e, recentemente, anunciou a abertura de suas duas primeiras filiais no Rio de Janeiro.

Dia 27 de abril, foi organizado um happy hour pela líder do grupo Brasileiras de NY, Rafaela Rangel, para que os conterrâneos residentes nos EUA pudessem conhecer o local e conferir o lançamento dos novos produtos.

A identidade visual da marca estava em cada detalhe, desde os aromas dos cosméticos expostos para serem testados, até a matéria-prima, como sementes, frutas e outros produtos naturais, o que é um dos diferenciais da Natura. Segundo o próprio Roger Schmid, os valores da empresa também estão ligados à sustentabilidade: “A Natura foi prestigiada com o prêmio “Champions of the Earth” da ONU, em 2015, na categoria “Visão Empreendedora”, concedido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em reconhecimento ao compromisso da companhia em priorizar a sustentabilidade na sua estratégia de negócios.”

Se quiser acompanhar e saber um pouco mais, é só segui-los pelo Instagram da marca nos EUA (@naturabrasil.us).

Deixe sua opinião aqui:

BBU - Brazilian Business USA
A BBU – Brazilian Business USA é uma plataforma voltada para incentivar o empreendedorismo criativo e ideias inovadoras conectando brasileiros empreendedores através da troca de experiências, networking, conteúdos digitais, eventos e workshops ao redor dos Estados Unidos. Email: redacao@brazilianbusinessusa.com
BBU - Brazilian Business USA on FacebookBBU - Brazilian Business USA on InstagramBBU - Brazilian Business USA on LinkedinBBU - Brazilian Business USA on Twitter