Anitta parou Harvard para falar de empreendedorismo e foi aplaudida de pé

Cantora, compositora, atriz, apresentadora, empresária e empreendedora. Ela já foi listada pela revista Vogue como uma das 100 pessoas mais influentes e criativas do mundo. Já apareceu no ranking da Billboard Norte-Americana como a 10.ª artista mais influente do mundo nas redes sociais.

Aos 25 anos de idade Anitta não para, é uma máquina e com seu talento vem quebrando barreiras, rompendo fronteiras e derrubando tabus. Em sua entrevista na Brazil Conference, na universidade de Harvard em Boston, ela falou sobre sua trajetória como cantora, empresária e mostrou ser uma empreendedora visionária.

A empresa:

¨Abri a minha empresa na cara e na coragem aos 21 anos… Estudava, pesquisava e perguntava muito para as pessoas. Eu me bancava sozinha“, comentou a cantora.

Com uma trajetória de batalha e superação o sucesso de Anitta é um espelho e sua história reflete e inspira muitos brasileiros que querem empreender. Ela falou que o começo foi muito difícil, mas que sozinha foi aprendendo no ¨tranco¨ a medida que as coisas foram acontecendo. Quando decidiu abrir a própria empresa, mostrou seu talento e sua visão acurada para os negócios. A cantora foi trazendo pessoas próximas a ela para seu negócio e foi treinando-os. ¨Ensinei para o meu irmão… Coloquei ele para fazer curso e disse: você vai ser meu produtor¨.

¨Enquanto eu tava abrindo minha empresa, eu fui aprendendo tributação, eu tive aulas sobre isso, eu era boa na parte do direito e dos contratos e fui botando a minha galera, para aprender tudo que dava… Ensinei para eles desde a roupa, shows, contratos…Eu instigava a pessoa aprender e caminhar sozinha¨, disse Anitta.

A cantora comentou como funciona seu negócio: ¨Tenho vários grupos e administro tudo pelo celular, tenho um grupo para falar da composição, do financeiro, do CEO, dos shows e um grupo geral. Eu vou gerindo cada um¨.

Um ponto importante de sua entrevista foi quando Anitta mostrou ser uma verdadeira líder e como administra situações conflituosas dentro da sua empresa: ¨eu setorizei tudo e cada um queria ter o mérito, foi quando percebi e falei: não quero ninguém disputando quem fez mais e quem fez menos.  Não gosto quando as empresas estimulam a competição, pois, somos um conjunto, um time. Não podemos ter esse ruído dentro da nossa empresa… Isso não vai dar certo, somos um time, se for para fracassar vamos fracassar de mãos dadas. No final o mérito é de todos¨, afirmou Antitta.

A carreira Internacional:

É inegável que o ano de 2017 foi dela. Em uma jogada de mestre, com uma estratégia visionária e articulações precisas, Anitta lançou um projeto intitulado CheckMate, no qual a cantora lançava um novo single por mês, foram diversos Hits com estilo e idiomas diferentes um em cada gênero musical diferente: tradicional pop EDM, reggaeton e funk. Anitta mostrou toda sua versatilidade, talento e criatividade calando críticos e todos que ainda tinham alguma dúvida do seu talento.

“Queria pesquisar o mercado internacional e fui sozinha para Espanha…. De noite saia para as boates, ouvia as músicas, perguntava para os DJs e anotava tudo, via o povo dançar e fui anotando… Descobri o Ragatton e pensei tenho que levar isso para o Brasil¨, comentou a cantora.

A estratégia para entrar no mercado americano:

¨Se eu juntar os números brasileiros aos números latinos eu posso entrar na disputa com a música americana….. Então, eu programei o lançamento da música paradinha para a data das olimpíadas, assim iriam me ver na abertura das olimpíadas e associariam meu nome no mercado internacional, pois tinham muitos gringos lá… Eu tinha todo um plano traçado e coloquei a paradinha em português porque eu precisava dos números do Brasil“, comentou Anitta.

A  brasileira com maior influência nas redes sociais, mostrou para que veio e levantou aplausos de todos na sala.

Deixe sua opinião aqui:

BBU - Brazilian Business USA
A BBU – Brazilian Business USA é uma plataforma voltada para incentivar o empreendedorismo criativo e ideias inovadoras conectando brasileiros empreendedores através da troca de experiências, networking, conteúdos digitais, eventos e workshops ao redor dos Estados Unidos. Email: redacao@brazilianbusinessusa.com
BBU - Brazilian Business USA on FacebookBBU - Brazilian Business USA on InstagramBBU - Brazilian Business USA on LinkedinBBU - Brazilian Business USA on Twitter