Aplicativos de beleza e bem-estar facilitam a vida das nova-iorquinas

Os Estados Unidos representam o maior mercado de cosméticos do mundo. Assim como acontece em vários segmentos, o país também é lançador de tendências nesse quesito. Além dos bilhões de dólares que fazem o mercado de cosméticos e maquiagem girar – a expectativa era de mais de 60 bilhões de dólares em receitas em 2016 – a prestação de serviços nessa área também é grande, principalmente em Nova York.

O número de estabelecimentos é vasto – salões de beleza, spas e clínicas de estética estão espalhados pela cidade. Sem contar que a Big Apple é também onde as empresas se reinventam: a DryBar, por exemplo, é uma rede especializada somente em escova. Recentemente inaugurado, o MB45 nasceu com a proposta de oferecer escova e unhas feitas em 45 minutos – o que parece ser perfeito para a rotina frenética da cidade. De fato, tempo é dinheiro – e, em Nova York, ele é ainda mais precioso.

Não é novidade para ninguém que, com ascensão dos smartphones e a popularização da internet, os aplicativos passaram a fazer parte de nossas vidas de maneira essencial – especialmente na capital do mundo. Atire o primeiro iPhone quem nunca usufruiu dessa praticidade – seja para pedir um Uber ou o jantar. De uns anos para cá, o setor de beleza também tem aproveitado essas peculiaridades do cotidiano na Big Apple para facilitar a vida das pessoas. Afinal, ela é corrida sim, tempo é dinheiro – mas, todo mundo, de certa forma, quer estar bonito para encarar essa loucura todos os dias, certo? A seguir, listo alguns modelos de aplicativos que têm funcionado por aqui.

LookBooker – Giorgia Rossi e Renee Robbie se conheceram enquanto trabalhavam na McKinsey & Company, empresa de consultoria, e largaram suas posições para criar o LookBooker, um aplicativo que reúne vários salões de beleza da cidade – mais de 10 mil. Através do app, você pode pesquisar endereços deles, ler avaliações, consultar preços e marcar o seu horário. Quer mais praticidade? Dá para pagar tudo por meio do app também, com cartão de crédito.

lookbooker lookbooker2

GlamSquad – Uber e Airbnb são apenas alguns dos exemplos famosos de plataformas que estão revolucionando o mercado atualmente. Funcionam como intermediário entre o cliente e o prestador de serviço – e abriram oportunidades de negócios muito interessantes. O GlamSquad segue essa linha. O app oferece um menu de opções de hair styles – como ondas e penteados – e de maquiagens diversas – da básica à elaborada. Você escolhe o que deseja, seleciona a data e o horário, e um profissional do GLAMSQUAD vai até a sua casa lhe prestar o serviço. Há, inclusive, atendimentos especiais para noivas.

glamsquad2_new2

Soothe – lançado em 2013, o Soothe está presente em mais de 50 cidades dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália. É o maior serviço de massagens por demanda do mundo! Seu fundador, Merlin Kauffman, criou a empresa quando estava na Harvard Business School. Ele viajava frequentemente e tinha dificuldade para agendar uma massagem em um lugar e hora que lhe fossem convenientes.

Assim, criou o Soothe, que oferece quatro modalidades de massagem e permite que o usuário agende uma sessão de acordo com sua necessidade de relaxamento e bem-estar. O aplicativo trabalha com cerca de 10 mil massagistas independentes e certificados. O funcionamento do app é simples: você escolhe a massagem, a duração, o dia e a hora, e o profissional vai até a sua casa ou hotel.

soothe

NYC Beauty – já que estamos falando de aplicativos sobre beleza, aproveito a oportunidade para apresentar o NYC Beauty, aplicativo lançado por mim e meu marido/sócio em dezembro de 2016. Escrevo sobre Nova York desde 2014 e, como uma fascinada por beleza, sempre trouxe esse assunto para as minhas pautas no blog. Sei o quanto as pessoas gostam de comprar cosméticos por aqui – mas sei também que a cidade vai muito além da Sephora e das farmácias. Desde que me mudei para cá, dedico-me a explorar lugares nada óbvios para compras de beleza.

O NYC Beauty reúne várias lojas de cosméticos de Nova York, divididas por categorias: para economizar, farmácias e lojas multimarcas, maquiagem, cuidados com a pele, corpo, cabelos, marcas coreanas, lojas-nicho, cosméticos naturais e perfumes. Além disso, fornece informações básicas sobre os estabelecimentos, como endereço, telefone, horário de funcionamento e galeria de fotos. Disponível para iOS em inglês e português, a ideia é que o aplicativo se torne um guia de compras de beleza em Nova York, ajudando no planejamento das compras e otimizando seu tempo.

arte divul

Deixe sua opinião aqui:

Laura Peruchi
Jornalista, blogueira e criadora do NYC Beauty, moro em Nova York desde 2014 e escrevo sobre a cidade em meu blog - www.lauraperuchi.com .Além disso, sou uma apaixonada por beleza e gosto de pesquisar sobre produtos, marcas, lojas e inovações do mercado.
Laura Peruchi on FacebookLaura Peruchi on InstagramLaura Peruchi on Wordpress