• Somos uma plataforma que estimula o empreendedorismo Brasileiro nos EUA.

Casal faz sucesso com delivery de coxinhas em New York

Petisco Brazuca

“Grandes coisas nunca surgem quando você fica na sua zona de conforto”

É com essa frase que começo esse texto falando de Vanessa Oliveira e Ricardo Rosa. Esse casal que está fazendo acontecer em Nova York. São dois amigos que tive o prazer de conhecer aqui e serviu de inspiração para mim e tenho certeza que irá inspirar vocês também.

Tudo começou quando Vanessa e Ricardo procuravam por um restaurante que fizesse delivery de salgados para a festa de um amigo e não encontraram nenhuma opção na internet. Então, os dois decidiram criar um negócio na área, o “Petisco Brazuca”, a primeira empresa especializada em delivery de salgados brasileiros em Nova York. Hoje, a empresa cresce “de vento e popa” e está se tornando cada vez mais famosa aqui e no Brazil.

Conheci eles desde que cheguei em NY. Fui cliente antes de ser amiga. Decidi fazer uma festa na minha casa e queria muito comer “salgadinhos” brasileiros. Pesquisando na internet achei o site deles. Por sinal, é o site mais profissional de entrega de salgados por essas bandas. Você consegue concluir todo o processo sem se estressar em ter que ligar!

É tudo muito prático e as fotos retratam exatamente o que vem na caixinha. Festa na casa deles é algo imperdível!!! É sério!!! Acho que nem uma reunião de trabalho me faz furar um evento feito por eles, todos os salgados são feitos com muito amor, dedicação e organização. O resultado é o que estamos vendo… O Sucesso!!!

“Somos apaixonados por petiscos e por empreender. Quando enxergamos a oportunidade, resolvemos abraçá-la e investir nosso tempo para criar um negócio que atendesse a esse tipo de necessidade”, diz Vanessa.

Quando conheci Vanessa estudávamos juntas na mesma escola de inglês, éramos da mesma sala e até então não sabia que o petisco era deles. Eles tinham outro business de venda de produtos importados, um “bazar” para brasileiros que logo perdeu força depois que o novo projeto começou a dar resultados.

O serviço começou a ser divulgado pelas redes sociais através de uma página no Facebook. Em pouco tempo, a novidade se espalhou chamando a atenção de jornais, revistas, blogs e sites por toda parte dos EUA.

“Começamos sem muitas pretensões, mas fomos surpreendidos pela aceitação do público e pela velocidade com que a novidade se espalhou sobre o serviço. Hoje, nossos clientes podem realizar ordens online e em poucos minutos receber na porta de casa uma caixa com salgados quentinhos” – Vanessa.

Um grande detalhe do negócio é que Vanessa viaja sempre para o Brasil para se especializar. Ela sempre está por dentro dos detalhes e mudanças do mercado, melhorando a cada dia a qualidade de seus produtos!!! Eu mesma acompanho de perto essa evolução e vejo que são MUITO dedicados ao business.

Atualmente o Petisco Brazuca possui clientes como Yahoo, Michael Kors, ONU, New York University, Chase Bank e a Agência Ogilvy – isso só para citar alguns. Eles apostaram nos salgados que mais fazem sucesso no Brasil para conquistar os gringos e conseguiram!!!

Na opinião de Ricardo, o sucesso do Petisco Brazuca se deve a três pontos principais: Ótima qualidade, layout exclusivo das embalagens e o delivery abrangente.

“Nosso delivery atua onde os restaurantes mais tradicionais de Nova York não conseguem chegar, além de atender todos os demais 49 estados via shipping”.

A diversidade e inovação também fazem parte desse sucesso.

“Dentre os sabores, temos a tradicional coxinha de frango, versões de calabresa com queijo, queijo cremoso, e muitos outros sabores”, complementa Ricardo.

Os empreendedores também criaram uma coxinha de doce de leite que é feita com uma massa mais adocicada – inspirada nos churros – e coberta com açúcar e canela.

Vanessa Oliveira - Ricardo Rosa

Outro ponto importante do negócio é que eles sabem fazer marketing. Ricardo sempre está buscando e estudando a melhor forma de divulgar seus produtos. Essa determinação e empenho foi um dos fatores que fez o negócio dar certo! Sempre que o encontro em cada esquina ele me conta as milhares de idéias, essas que os fazem ser esse tremendo sucesso. O FOCO, com certeza, é um dos grandes segredos…

Depois que o negócio já estava faturando e bem formatado eles resolveram expandir ainda mais…. Agora estão exportando coxinhas congeladas em lindas caixinhas para todo país (EUA)!!!! Eles me explicaram que fazem vários testes enviando os kits para amigos que moram em diferentes estados. Dessa forma ficam sabendo como o produto chega até o consumidor.

O Petisco Brazuca aposta na variedade de produtos como parte de sua estratégia para atrair novos clientes e superar o faturamento de 2014, que foi um valor de R$ 380 mil.

E para quem acha que essa empreitada foi um investimento muito alto, saibam que eles começaram com somente $1000 (mil dólares) e passados os 4 meses iniciais a empresa já estava dando lucro e se tornando um grande sucesso, ou seja não é necessário milhões para fazer seu negócio dar certo, basta planejamento e clicar o “star”, como citei em, por que nunca consigo começar?

Nada para eles veio através da sorte.. NADA!!! Eles trabalham pra caramba, têm FOCO, determinação, cursos, estudos e muito planejamento. Eles recriaram um produto e lançaram no mercado, que o absorveu. Eles “plantaram” com muito esforço e o sucesso está sendo a “colheita”.

Entrem no site e vejam o quanto eles arrasam e sabem o que estão fazendo:

www.petiscobrazuca.com

Que o exemplo de Vanessa e Ricardo sirva de inspiração para vocês e os motivem, porque vale a pena investir na sua “viagem”, vale a pena investir na sua felicidade.

“Faça o diferencial, você não precisa inventar a roda! Reinventá-la também lhe tornará grande”

Deixe sua opinião aqui:

Verena Cordeiro
Sou Consultora Financeira, moro em Nova York e trabalho com abertura de contas Internacionais e Investimentos de pequeno, médio e longo prazo desde 2006. Também faço projetos independentes e assessoria empresarial.
Verena Cordeiro on EmailVerena Cordeiro on FacebookVerena Cordeiro on InstagramVerena Cordeiro on LinkedinVerena Cordeiro on Wordpress