Quais são as cidades com mais brasileiros nos EUA?

Todo tipo de mudança pode causar algum desconforto. Seja de casa, cidade, estado ou país, a rotina em um lugar novo é estressante e se acostumar pode levar um tempo. Por isso, é comum procurar por comunidades no novo local que ajudem com o processo de adaptação.

Para os que desejam morar nos Estados Unidos mas estão receosos em relação ao idioma ou adaptação, procurar locais com comunidades brasileiras fortes é uma ótima opção. Pensando nisso, separamos as cidades com mais brasileiros nos EUA para você conhecer. Continue a leitura e confira!

Qual a cidade com mais brasileiros nos Estados Unidos?

Segundo a CityData, Flórida é o estado americano com maior concentração de imigrantes nascidos no Brasil. A pesquisa aponta Loch Lomond, FL como a cidade com mais brasileiros nos EUA. Aproximadamente 15% da pequena população, com 3786 habitantes, nasceram no Brasil. Hoje em dia, a cidade é considerada uma região de Pompano Beach.

Entre as cidades maiores, com mais de 50 mil habitantes, a que possui mais brasileiros é Framingham, localizada no estado de Massachusetts. Com aproximadamente 68 mil habitantes, a comunidade brasileira representa cerca de 9% da população local.

Top 10 cidades com mais brasileiros nos EUA

Confira o top 10 completo de cidades nos Estados Unidos com mais brasileiros, com números aproximados:

10. Malden, Massachusetts (83 mil habitantes, 6,4% de brasileiros)
9. Deerfiel Beach, Flórida (60 mil habitantes, 7% de brasileiros)
8. Bonnie Lock-Woodsetter North (4 mil habitantes, 7,3% de brasileiros)
7. Marlborough, Massachusetts (39 mil habitantes, 8% de brasileiros)
6. Mexico Beach, Flórida (1 mil habitantes, 8% de brasileiros)
5. Long Branch, New Jersey (30 mil habitantes, 8,4% de brasileiros)
4. Framingham, Massachusetts (68 mil habitantes, 9% de brasileiros)
3. Everett, Massachusetts (42 mil habitantes, 11% de brasileiros)
2. Avalon, Flórida (679 habitantes, 12,1% de brasileiros)
1. Loch Lomond, Flórida (3 mil habitantes, 14,9% de brasileiros)

Por que morar em uma cidade com brasileiros?

Independentemente do motivo para sair do Brasil, morar em uma cidade com uma forte comunidade brasileira vale – e muito – a pena. Se o seu inglês não é fluente, morar nessas regiões vai te ajudar a se comunicar com mais facilidade. Mesmo assim, é importante treinar a língua e você pode fazê-lo online.

Além disso, as comunidades brasileiras dos Estados Unidos vão lhe ajudar a se estabilizar no país. Recomendações de empregos, locais para fazer compras, vendas e trocas de móveis usados e muitas outras atividades te ajudarão a se sentir em casa.

Além da comunidade em si, as cidades do exterior com mais brasileiros costumam possuir estabelecimentos comerciais especializados no público tupiniquim. Mercados e restaurantes com produtos brasileiros podem te ajudar a matar um pouco da saudade de casa.

 

Fonte: Eficaz USA

Deixe sua opinião aqui:

Direto da Redação
A BBU – Brazilian Business USA é uma plataforma voltada para incentivar o empreendedorismo criativo e ideias inovadoras conectando brasileiros empreendedores através da troca de experiências, networking, conteúdos digitais, eventos e workshops ao redor dos Estados Unidos. Email: redacao@brazilianbusinessusa.com
Direto da Redação on FacebookDireto da Redação on InstagramDireto da Redação on LinkedinDireto da Redação on Twitter